Plano de saúde para pets: serviço oferece tranquilidade para tutores e bem-estar para animais de estimação

Cuidar do bem-estar do seu animal de estimação vai muito além do banho e tosa e da compra de alimentos de qualidade. O acompanhamento veterinário é de suma importância, mas digamos, um pouco custoso para algumas famílias. Mas ele pode ser alcançado pela contratação de um plano de saúde para pets.

Esse é um tipo de serviço que se torna cada vez mais popular. Com ele, os tutores de gatos, cachorros e outros pets contam com atendimento de uma rede conveniada em caso de necessidade de consultas e outros procedimentos.

Apesar disso, muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto à contratação deste tipo de plano. Que tal conhecer melhor o plano de saúde para pets, a seguir?

 

Como funciona o plano de saúde para pets?

No plano de saúde pet, todos os serviços oferecidos se voltam ao animal de estimação. Primeiramente há o cadastro dele e a análise de eventuais doenças e condições prévias existentes. Igualmente, das necessidades que ele possui.

Após a contratação, o acesso imediato a alguns procedimentos pode não ser possível em razão da carência. Assim como a carência de planos de saúde para pessoas, trata-se de um período em que é necessário aguardar para usufruir dos serviços contratados. Essa carência é permitida pelos órgãos que regulamentam a concessão deste tipo de serviço.

Como funciona a carência no plano de saúde?

 

Quais são as coberturas que fazem parte do plano de saúde para animais domésticos?

Assim como acontece em relação aos planos de saúde para humanos, a cobertura do plano para pets varia de acordo com a operadora dele. Também com o tipo de serviço contratado e com a abrangência dele.

De modo geral, os planos de saúde para pets incluem castração, vacinas, consultas de emergência e até mesmo algumas cirurgias. Alguns contam com atendimento domiciliar e com procedimentos mais complexos, enquanto outros se limitam aos de menor complexidade.

O que é a Cobertura Parcial Temporária (CPT) nos planos de saúde?

 

Quais são as vantagens do plano de saúde para pets?

Ter à disposição serviços particulares de convênio para pets é uma maneira de garantir a sua tranquilidade. Com eles, você sabe que o seu amigo de quatro patas terá o atendimento necessário quando precisar dele.

Além disso, trata-se de uma solução econômica. Procedimentos veterinários particulares, sejam mais ou menos complexos, geralmente têm um custo elevado e que podem ser um verdadeiro baque no orçamento.

Com o plano, por outro lado, há o pagamento de parcelas menores de forma antecipada. Assim, quando o atendimento veterinário se fizer necessário, basta recorrer aos profissionais conveniados.

Como funciona o reembolso do plano de saúde?

 

Vale a pena fazer um plano de saúde para pets?

Sim, vale! Com ele, você garante que o seu amigo terá acesso ao atendimento que necessita para ter uma vida saudável e feliz. A partir do plano é possível tanto recorrer a tratamentos quanto utilizar a medicina veterinária preventiva.

 

Como escolher um bom plano de saúde para animais de estimação?

Busque uma empresa especializada em planos de saúde pet, como a Carol Flor Corretora. Contamos com profissionais experientes na área e que podem ajudar você a encontrar a melhor opção de acordo com suas necessidades.

Gostou? Garanta ao seu amigo de quatro patas mais saúde, bem-estar e uma vida plena. Entre em contato agora mesmo para conhecer os planos de saúde que oferecemos para seus pets!

Notícias relacionadas

30/01/2024

Quais são as desvantagens do consórcio imobiliário?

Leia mais trending_flat
23/01/2024

Seu plano de saúde foi cancelado? Saiba o que fazer

Leia mais trending_flat

Fale com a Carol Flor
Entre em contato pelo
WhatsApp e tire suas
dúvidas.