Na hora de você contratar um seguro auto na cidade de Santos ou em qualquer outro município, é necessário tomar prestar certas atenções. Em resumo, este tipo de serviço é segmentado de acordo com o perfil de uso do cliente, por isso, é importante sempre deixar claro o que você espera antes de contratar o seguro.

Ademais, o seguro auto oferece diversas coisas para pessoas físicas ou jurídicas e também é separado de acordo com qual veículo o cliente possui, seja moto, carro, taxi, van, etc. Ainda assim, a ideia sempre é a mesma de trazer proteção e tranquilidade para o contratante.

Se ficou interessado, é possível realizar uma cotação de todas as seguradoras que atendem na Baixada Santista através da corretora de seguros Carol Flor.

 

Atenção na sua decisão de escolher um seguro auto em 2022

É importante sempre analisar os pontos positivos e negativos de cada seguradora antes de ter a decisão da compra. Um exemplo é a Suhai, que tem a nota mais alta no site Reclame Aqui, ou seja, é a que mais consegue responder e resolver reclamações.

Ainda assim, a empresa é muito citada no endereço pela falta de cobertura e demandas não resolvidas.

Saindo de uma empresa específica, é importante também identificar todos os custos que você irá arcar com o serviço. Com frequência, clientes reclama sobre a cobrança de taxas, serviços e valores que não conseguiram identificar no documento.

Outros detalhes que pesam muito nos comentários de site que testam a satisfação do consumidor são as demandas não resolvidas e a descortesia.

 

Qual empresa é melhor para contratar?

Essa é uma pergunta que muitos fazem quando procuram contratar o serviço sem realizar certa pesquisa ou cotações. Contudo, é muito importante que ela não seja feita.

No fim, nenhuma empresa é melhor que a outra, mas uma pode atender mais suas exigências que as demais. A Carol Flor trabalha com a cotação de 10 auto seguros. Após você realizar a consulta e trazer sua necessidade, ficará mais simples para descobrir qual melhor te atenderá.

 

Atenção nos preços

O mercado de auto seguros está com uma acrescência de preços em função de diversos aspectos. Um deles é a valorização de moedas como o dólar, moeda principal de países onde geralmente a seguradora busca peças e outras coisas para seus clientes.

Além disso também temos a natureza como responsável. O aumento das chuvas e enchentes em diversos locais pelo país em 2022 também aumentou a procura pelo serviço. Ademais, os veículos em situação assim acabam sofrendo diversas avarias, aumentando assim o custo para ser concertado. Segundo levantamento da revista Valor Investe, o aumento do socorro a motoristas em situação de alagamentos subiu para 500% apenas neste ano.

Mesmo com esses fatores, a pessoa que busca um auto seguro precisa ficar atenta na questão dos preços e não aceitar propostas que não seja saudáveis para o seu bolso.

 

Procura por seguradoras digitais

Uma procura que vem crescendo com o passar dos anos é a por seguradoras digitais. Na maioria dessas buscas, as pessoas estão procurando o serviço sem franquia para ver se o preço chega a diminuir.

Mesmo sendo uma ideia inovadora e que pode dar certo em diversas ocasiões, é importante pesquisas muito sobre o assunto antes de tomar esta decisão. Já que são geralmente empresas novas no mercado.

Com isso voltamos ao assunto de que não existe uma seguradora melhor que a outra e sim serviços de algumas que podem te ajudar mais que outras. Ademais, procurar informações sobre todas as suas possibilidades é de extrema importância para você conseguir avaliar e decidir qual é melhor para atender sua demanda.

A recomendação é de que além de realizar a consultoria, é bem interessante pesquisar os produtos oferecidos, comparar valores e até ver a opinião de outras pessoas em sites que medem o nível de satisfação do consumidor.

Notícias relacionadas

30/01/2024

Quais são as desvantagens do consórcio imobiliário?

Leia mais trending_flat
23/01/2024

Seu plano de saúde foi cancelado? Saiba o que fazer

Leia mais trending_flat

Fale com a Carol Flor
Entre em contato pelo
WhatsApp e tire suas
dúvidas.