Um convênio médico em Santos é muito procurado por diversas pessoas que moram na Baixada Santista. Em síntese, por ser principal cidade da região, é esperado que ofereça os melhores serviços e não é diferente no caso dos planos de saúde.

Baseado nesta dúvida, decidimos trazer os principais convênios que englobam a cidade para você decidir qual é o mais viável para atender melhores suas necessidades médicas e financeiras.

Mas o que é um convênio médico?

Em resumo, um plano de saúde nada mais é que uma espécie de garantia caso você precise ter despesas médicas. Vale ressaltar que grande parte de despesas que envolvem saúde acabam sendo bem caras no nosso país.

Com isso, seguradoras desenvolvem uma certa estrutura para assegurar estes pagamentos caso necessário, enquanto você paga uma quantia mensal para as mesmas. Como se fosse um seguro.

Ademais, mais de 1000 operadoras de saúde atuam no Brasil. Este mercado movimentas bilhões de reais e conta com cerca de 40 milhões de beneficiários. Estas informações são do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS.

Tipos de convênio médico em Santos

Planos de saúde geralmente oferece diversos tipos para que atenda sua demanda de forma devida. Por exemplo, o plano Sênior oferece um cuidado mais regrado as pessoas da terceira idade.

Além dele, existe o Individual, que trabalha com apenas uma pessoa. O Familiar, onde o benefício é voltado para toda a família, podendo obter até mais vantagens e descontos dependendo da quantidade de dependentes.

Fora isso também tem o Empresarial. Em síntese, este é utilizado para empresas atenderem os seus funcionários. Muitas pessoas acabam achando que apenas grandes companhias podem arcar com os custos deste tipo de convênio, contudo, existem diversos planos que beneficiam pequenas empresas também.

Os melhores planos de saúde da região

Ana Costa Saúde

Um dos principais hospitais de Santos conta com seu próprio convênio médico. Em síntese, o Ana Costa Saúde foi idealizado e criado na década de 1970.

Após passar por diversos aperfeiçoamentos em seu atendimento, o plano agora atende em outras cidades da Baixada Santista, como Guarujá, Cubatão, São Vicente e Praia Grande. O convênio conta com assistência médica de pronto-socorro, ambulatório, internações e diversas outras coisas.

Hoje, o Ana Costa Saúde atende cerca de 100 mil usuários, contando seus planos empresariais, individuais e familiares.

Unimed Santos

Outro grande nome no ramo de hospitais na região também tem seu próprio convênio médico em Santos. Aliás, mesmo com o nome da cidade, o plano oferece uma ampla cobertura na região, atendendo todas as cidades da Baixada Santista e algumas do Litoral Norte.

Segundo informações oferecidas pela própria Unimed, ao todo, 1.200 médicos são cooperados com o plano, que também oferece atendimentos nacionais em casos de urgência.

O convênio tem suporte para a realização de exames em 130 clínicas diferentes, além de contar com um seu próprio hospital na região.

Santa Casa Saúde

A marca conhecida nacionalmente também tem seu plano na região. O convênio Santa Casa Saúde foi criado em 1992 e atualmente atende 90 mil beneficiários.

Através dos seus tipos de planos variados, a SCS oferece uma ampla rede referenciada de médicos com o objetivo de sempre oferecer um ótimo atendimento.

Ademais, assim como os outros dois citados, a Santa Casa também conta com uma base em Santos, o que facilita ainda mais o atendimento dos seus conveniados.

Blue Med Saúde

Atuando desde 1924, o Blue Med Saúde tem o propósito de trazer o melhor serviço de saúde às famílias de todo o Brasil.

A empresa se destaca por ser uma companhia 100% brasileira e quase centenária. O que acaba gerando ainda mais confiança por parte dos clientes.

Sobre o plano, ela também oferece diversos tipos de planos com um atendimento 24 horas, além de uma grande rede credenciada de hospitais e clínicas.

Amil

Assim como a Blue Med, a Amil é uma empresa focada apenas em convênios médicos. Ela faz parte do grupo United Health, um dos maiores no setor de saúde no mundo.

Com diversos planos, de diferentes tipos, a empresa atende 5,6 milhões de beneficiários. E agora, é possível ser atendido por eles na Baixada Santista também.

Aliás, a Amil oferece diversos programas para seus clientes, seja eles voltados para a saúde mental e até para a obesidade infantil.

Outros planos

Mesmo citando alguns, não é possível indicar qual seja o melhor para você. Ademais, também existe mais convênio médico em Santos, como é o caso da Trasmontano Saúde, SulAmérica, One Health, NotreDame Intermédica e Bradesco Saúde. Estes embora não tenham sido citados, também oferecem um grande trabalho na área.

Ainda assim, permanece a dúvida de qual escolher em razão das suas necessidades.

Carol Flor Corretora consegue te ajudar nisso! Com atendimentos presenciais e online, a empresa te auxilia realizando consultorias para saber qual dos planos consegue te auxiliar melhor de acordo com a necessidade.

Além disso, eles também trabalham com seguro de veículos, de vida e empresarial. Tudo para deixar os moradores da Baixada Santista ainda mais confiante na hora de adquirir este tipo de convênio.

Notícias relacionadas

30/01/2024

Quais são as desvantagens do consórcio imobiliário?

Leia mais trending_flat
23/01/2024

Seu plano de saúde foi cancelado? Saiba o que fazer

Leia mais trending_flat

Fale com a Carol Flor
Entre em contato pelo
WhatsApp e tire suas
dúvidas.