Saiba o que fazer para conseguir o tão sonhado carro ou imóvel no consórcio!

Os consórcios são uma alternativa financeira econômica para a aquisição de bens e serviços como imóveis, automóveis, eletrodomésticos e até mesmo viagens. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como ser contemplado no consórcio e como esse processo funciona. A seguir, vamos explicar como funciona o lance do consórcio, a carta de crédito e o que acontece depois de ser contemplado. Acompanhe!

Como funciona o consórcio?

Antes de entrar nos detalhes do processo de contemplação, é importante entender como um consórcio opera. Um grupo de pessoas com objetivos semelhantes se reúne e forma um consórcio. Cada membro do grupo contribui com uma quantia mensal, criando um fundo comum que será utilizado para a aquisição dos bens ou serviços desejados. O valor das contribuições e o prazo do consórcio são definidos previamente pela empresa administradora.

Carta de crédito

A carta de crédito é o grande objetivo dos consorciados. É o valor que permite a compra do bem ou serviço desejado. No entanto, ao contrário de um empréstimo tradicional, o consorciado não recebe esse dinheiro diretamente. Nesse caso, ele é contemplado com a carta de crédito de acordo com os sorteios mensais ou por meio dos lances oferecidos.

Sorteios mensais

Uma das formas de ser contemplado no consórcio é por meio de sorteios mensais. Todos os consorciados participam dos sorteios e a contemplação ocorre de forma aleatória. Quanto mais tempo um consorciado permanece no grupo, maior é a sua chance de ser contemplado. No entanto, essa é uma maneira mais demorada e imprevisível de alcançar a contemplação.

 

O grande lance

O lance é a principal estratégia para quem deseja ser contemplado de forma mais rápida em um consórcio. O lance é uma oferta de um valor adicional, além das parcelas mensais, feita pelo consorciado com o objetivo de antecipar a sua contemplação.

Os consorciados podem oferecer lances de diferentes valores e, geralmente, o maior lance é contemplado. No entanto, o processo pode variar de acordo com as regras estabelecidas pela administradora do consórcio. Em alguns casos, a empresa pode utilizar um sistema de lance fixo, em que todos os lances são iguais, dando a todos os consorciados a mesma chance de serem contemplados.

Para muitos, o lance é uma estratégia eficaz para encurtar o tempo de espera e adquirir o bem desejado mais rapidamente.

Uma vez que a carta é contemplada, as parcelas são recalculadas para que o consociado continue pagando durante o mesmo período do contrato. Há ainda a opção por recalcular as parcelas e diminuir o prazo de pagamento – o cliente escolhe a melhor forma!

 

Consórcio de veículos Porto Seguro: por que contratar?

 

O que acontece depois de ser contemplado?

Uma vez que um consorciado é contemplado, ele precisa seguir algumas etapas para utilizar sua carta de crédito. Primeiro, ele deve verificar junto à administradora quais são as documentações necessárias e os procedimentos para efetivar a compra do bem ou serviço. Com a carta de crédito em mãos, o consorciado pode escolher o produto que atenda às suas necessidades. No caso de um consórcio de automóveis, por exemplo, ele pode selecionar o modelo e a marca do carro que deseja comprar.

Em seguida, ele deve apresentar à administradora os documentos solicitados, que geralmente incluem comprovantes de identidade, de renda e outros. Com todos os documentos em ordem, a administradora liberará os recursos da carta de crédito diretamente para o fornecedor do bem ou serviço. Assim, o consorciado poderá concretizar sua compra de forma tranquila e segura.

 

Realize seu sonho de forma econômica!

Ser contemplado em um consórcio é uma experiência gratificante, pois representa a realização de um objetivo financeiro sem a necessidade de recorrer a empréstimos onerosos. O consórcio oferece uma abordagem organizada e acessível para a realização de sonhos financeiros, permitindo que as pessoas atinjam seus objetivos de forma planejada e colaborativa.

E aí, está pensando em aderir a um consórcio? Então, entre em contato com a Carol Flor Corretora e tire suas dúvidas!

Notícias relacionadas

30/01/2024

Quais são as desvantagens do consórcio imobiliário?

Leia mais trending_flat
23/01/2024

Seu plano de saúde foi cancelado? Saiba o que fazer

Leia mais trending_flat

Fale com a Carol Flor
Entre em contato pelo
WhatsApp e tire suas
dúvidas.